Hydroclean

Blog

Acidentes acontecem e precisam ser rapidamente solucionados!


Vazamentos de óleo são mais comuns do que se imagina. Após o acidente no anel rodoviário de Belo Horizonte, que gerou derramamento de óleo combustível na pista, no mesmo dia, 17 de outubro, outra ocorrência aconteceu.

Dessa vez foi mais grave! Um vazamento de óleo atingiu o Lago Paranoá, em Brasília. A poluição foi gerada por um problema em uma caldeira do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). A mancha chegou a ter um raio de aproximadamente três quilômetros conforme informaram autoridades que cuidavam do problema.
O Corpo de Bombeiros conseguiu conter a mancha de óleo. Para isso, usaram barreiras de contenção de 15 metros, feitas de material para reter produto químico, para impedir que mais substância caia no lago.

Oil Sorb é a solução

O principal produto da Hydro Clean, o Oil Sorb, é uma ótima solução para acidentes como esse. O produto suga apenas óleo, já que é hidrofóbico (não molha). Além disso, ele absorve até 6 vezes o seu peso. Isso faz com que o óleo não se espalhe, nem entranhe no solo, poluindo ainda mais o meio ambiente.

Para tanto, é preciso que as autoridades tenham estoque do produto, afinal, quanto mais rápida a ação de contenção, menor o desastre ambiental.

Conheça mais sobre nossos produtos!

http://www.hydroclean.com.br/