GOTEJAMENTO DE EQUIPAMENTOS EXPOSTOS AO TEMPO. COMO RESOLVER?

GOTEJAMENTO DE EQUIPAMENTOS EXPOSTOS AO TEMPO. COMO RESOLVER?

Um dos grandes problemas de gotejamento de óleo de equipamentos expostos ao tempo é evitar que o óleo derramado chegue ao solo. Como sabemos, não existe absorvente para a retirada de óleo que atinge o solo ou cascalho. A única solução é a retirada do material contaminado ou de bio remediação(?). Sabemos que a bio remediação é um processo lento e pode ser ineficaz em tempo chuvoso. Este óleo certamente vai ser carreado pela chuva. Consequentemente, contaminando a água do lençol freático, rios e lagos. Este problema é muito comum, principalmente, em subestações (transformadores e periféricos) de empresas de transmissão/geração de energia, assim como grandes indústrias tais como minerações e siderurgias. Importante ressaltar que hoje em dia não é muito comum encontrar operadores permanentes nas subestações.
Ao tomar conhecimento deste grave problema, a HYDRO CLEAN desenvolveu e patenteou um equipamento muito compacto e de baixo custo. Este equipamento denominado Dispositivo Otimizador* tem alguma similaridade com as caixas de separação água/óleo (SAO). A diferença entre a SAO e o Dispositivo é que o equipamento da Hydro Clean possui uma almofada absorvente protegida da chuva na superfície onde está o óleo (não entra em contato com a água), absorvendo-o, sem necessidade de retirá-lo como acontece com as SAOs. Destarte é possível realizar a absorção total do óleo gotejado. Já vem sendo usado com muito sucesso por duas grandes empresas da área de geração/transmissão de energia. Para saber mais sobre o mesmo, entre no link abaixo ou entre em contato com a HYDRO CLEAN (www.hydroclean.com.br).
O dispositivo para gotejamento de óleo é um produto exclusivo da Hydro Clean.
http://www.hydroclean.com.br/menu-dispositivo-otimizador/
*Produção sob encomenda.

Compartilhar:

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0