Pré-sal já é uma realidade! E a Hydro Clean já tem tecnologia para possíveis desastres.

Pré-sal já é uma realidade! E a Hydro Clean já tem tecnologia para possíveis desastres.

A Bacia de Libra, reserva petrolífera do pré-sal mais importante do Brasil, foi leiloada ontem, dia 21 de outubro, e isso reacende a discussão sobre a exploração do petróleo e as questões de proteção ao meio ambiente. A estimativa da Agência Nacional do Petróleo (ANP) é que sejam produzidos em dez anos até 1,4 milhão de barris de petróleo por dia – mais de metade de toda a produção atual brasileira –, e isso requer cuidados e uma tecnologia avançada para que desastres não aconteçam.
O Oil Sorb, principal produto da Hydro Clean, é a solução para que possíveis impactos ambientais sejam minimizados. Em um vazamento, o absorvente natural de óleo suga apenas o petróleo, já que é hidrofóbico e, por isso, rejeita a água. Mas para evitar grandes danos ao meio ambiente, em um desastre, é preciso agilidade e o uso imediato dos produtos (que podem ser encontrados em diferentes formatos: em pó, granulado, cordões e almofadas).

Oil Sorb
Absorvente industrial ecológico utilizado em vazamentos de óleo (derivados do petróleo) e compostos orgânicos sobre a água ou sobre o piso. Impede que o óleo se espalhe, facilitando a limpeza rotineira de áreas industriais, comerciais e domésticas.
Características básicas:
– Absorve até 6 vezes o seu peso
– Baixa densidade
– Hidrofóbico (não molha)
– Mineral, inerte, não tóxico

Pré-sal
O petróleo do pré-sal é o óleo descoberto pela Petrobras em camadas ultraprofundas, de 5 mil a 7 mil metros abaixo do nível do mar, o que torna a exploração mais cara e difícil. Não existem estimativas de quanto petróleo existe em toda a área pré-sal.

Compartilhar: